O que é o GORR?

O GORR - GRANDE ORIENTE DE RORAIMA, fundado em 02/07/2015, por três potencias regulares e reconhecidas oriundas do GOB - Grande Oriente do Brasil, é filiado a COMAB - confederação Maçonica do Brasil, e hoje tem uma constelação de 7 lojas sendo 6 na capital e uma no interior a saber: A.R.L.S. Parima n°01, A R L S. Jerusalem n° 02, A.R.L.S. São João n°03, A.R.L.S.Escada de Jacó n°04 (oriente de Alto Alegre), A.R.L.S.Cavaleiros Templarios n° 05 (Rito Emulação), A.R.L.S. Duque de Caixias n° 06 e A.R.L.S. União Roraimense n°07 (ambas em instalação). vem desempenhando seu papel na maçonaria nacional e mundial a seu tempo, participando ativamente dos trabalhos sociais no estado de Roraima, atendendo principalmente a população mais carente da sociedade, ajudando a elevar o esprito da sabedoria e do discernimento para aqueles subjugados pela sociedade ou poder publico.

o GORR é entidade de utilidade publica reconhecida estadual e municipal , o que nos credencia ainda mais ao trabalho filantrópico, tem voz ativa no colégio de Grãos Mestres da COMAB, onde se deliberam varias ações internas e externas para a melhoria do país em si, das condições de vida dos cidadãos e das melhores politicas publicas voltadas a melhoria e justiça aos cidadãos brasileiros. 

O GORR é o oriente mais novo da COMAB com apenas 5 anos, mas já é um gigante no que diz respeito a condições de respeito mútuo e reconhecimento entre potencias. Hoje temos o TRATADO DE MUTUO RECONHECIMENTO com o GOB, fato já aprovado em assembleia entre as duas potencias e que fora adiado por conta da PANDEMIA DO COVID-19. Com a GLOMERR - Grande Loja do Estado de Roraima, já existe uma aproximação e tratativas entre as duas potências, fato aguardado com grande expectativa pelos irmãos do GORR e para construir uma maçonaria forte, insolúvel e uníssona no estado de Roraima e no Brasil.

Aqui existe entendimento e respeito, e  mais do que tudo a crença num principio criador que é o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, Deus e a ele elevamos nossos pensamentos para ganharmos sabedoria e crescimento espiritual.

Márcio Roberto Leandro de Souza

Grão Mestre de Honra do GORR